Painel destaca Dia Internacional da Mulher

-
06 Mar '21

No Seixal, o Dia Internacional da Mulher é comemorado este ano com um painel de destaques em que participam várias associações do concelho, entidades parceiras e projetos desenvolvidos no município, promotores da igualdade de género e de oportunidades.

Deste quadro vivo e ilustrativo do Dia Internacional da Mulher, destaque para os vários testemunhos lançados ao longo do dia na página de Facebook do Município, entre eles de Joaquim Santos, presidente da autarquia, que em nome do executivo e do município reforça nas suas palavras que precisamos todos, homens e mulheres, de fazer mais para que possamos ter mais igualdade.

                  

Sónia Matos, da Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas (AMUCIP), Faiza Erraoui, fundadora da Casa Árabe Portuguesa, Regina Marques, do Movimento Democrático de Mulheres (MDM), Olga Mariano, em nome da Associação Letras Nómadas, Umbelina Ribeiro, em representação da ARTES – Associação Cultural do Seixal e Vitoria Neto, da Associação Poto Betu são mais alguns nomes que se juntam neste painel de projetos e testemunhos que lembram o 8 de março, dia adotado pelas Nações Unidas na década de 1970, para assinalar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.

O Seixal promove ainda o webinar A Mulher e a Atualidade, organizado em parceria com a AMUCIP e o MDM, no dia 8 de março, entre as 15 e as 17 horas, na plataforma Webex. Os interessados devem inscrever-se pelo email ddsc@cm-seixal.pt.

WEBINAR

O encontro online, moderado pela jornalista Catarina Pires, irá abordar o «impacto global e local da covid-19 na vida das mulheres». A sessão contará com um vasto painel do qual farão parte Manuela Calado, vereadora da autarquia, Corália Loureiro, em representação do MDM Seixal, Sónia Matos, da AMUCIP, Regina Marques, do MDM, Joana Videira, do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, a atriz Maria João Luís, a bombeira Marta Braga e Aida Tavares, funcionária da autarquia, da área de Limpeza Urbana.

Partilhar

Está aqui