Parque urbano e pavilhão dão nova vida à Mundet

Pavilhão mundet
-
09 Abr '18

No último sábado, dia 7 de abril, numa sessão do Fórum Seixal que decorreu no polidesportivo da Mundet foram apresentados e debatidos os projetos do Parque Urbano do Seixal e do Pavilhão Desportivo da Mundet que vão revitalizar aquele espaço emblemático do concelho.

Numa sessão concorrida, autarcas e técnicos municipais apresentaram a sua visão e os projetos para aqueles espaços e os munícipes tiveram oportunidade para colocar questões e ver esclarecidas as suas dúvidas sobre as obras que prometem dar nova vida à área da antiga fábrica corticeira.

Com uma área de implementação de 5,3 ha, o Parque Urbano do Seixal constituirá um local de grande relevância na melhoria do ambiente urbano e da qualidade de vida da população. Localizado no Alto D’Ana, irá integrar o núcleo museológico da Mundet, formando um espaço de lazer e usufruto da paisagem, com áreas de recreio, passeio, miradouros e pontos de observação da fauna e da flora.

O Pavilhão Desportivo da Mundet integra-se no processo de revitalização do espaço da antiga fábrica e tira proveito de um dos seus edifícios originais. Estará vocacionado para a prática do hóquei em patins e permitirá dinamizar a prática desportiva no Seixal. Nesta sessão do Fórum Seixal ficou a saber-se que o equipamento receberá o nome de Leonel Fernandes, antiga glória do hóquei em patins seixalense, várias vezes campeão nacional e europeu e que marcou presença no lançamento da primeira pedra.

Partilhar

Está aqui