Passeio solidário liga o Seixal a Terena

Partida no Seixal da 5.ª edição Seixal - Terena
11 Mar '15

No dia 11 de abril, sábado, a 6.ª edição do passeio em bicicleta Seixal-Terena, organizado pela Associação Anjos em Movimento, de Nélson e Sérgio Rosado, volta a percorrer os 200 km que separam os concelhos do Seixal e de Alandroal.

Este ano, o evento assume uma vertente solidária e irá doar a quatro instituições dos concelhos que integram o percurso (Seixal, Montemor-o-Novo, Évora e Alandroal) os bens alimentares oferecidos pelos participantes. No Seixal, os alimentos recolhidos serão entregues à instituição Janela Aberta; em Montemor-o-Novo, à Santa Casa da Misericórdia; em Évora; à Associação Pão e Paz e, no Alandroal, à Associação Cueiro.

A partida está marcada para as 8 horas da manhã do dia 11 de abril, junto à Baía do Seixal, em frente à antiga fábrica corticeira Mundet.

Os impulsionadores do passeio, os cantores Nelson Rosado e Sérgio Rosado, fazem parte do pelotão que conduzirá os participantes até à meta.

A iniciativa volta a contar com a presença de várias figuras conhecidas do ciclismo, entre as quais Marco Chagas, Cândido Barbosa, Manuel Zeferino ou Rui Sousa, de desportistas como João Tomás, ex-jogador de futebol, André Venda e Telmo Pinão, atletas paralímpicos, e do ator Alexandre da Silva.

Para integrar o passeio não é necessário formalizar a inscrição e basta aparecer e trazer bicicleta. Todo o percurso será feito em asfalto, em estradas nacionais e municipais. Como se trata de um passeio sem fins lucrativos, os participantes terão de tratar da sua própria alimentação e de carro de apoio em caso de necessidade.  Os interessados podem juntar-se ao grupo em qualquer altura do percurso e haverá paragens para abastecimento em Montemor-O-Novo e Évora.

Na chegada à vila de Terena, os balneários do Complexo Desportivo do Alandroal estarão disponíveis para os participantes. Mediante inscrição prévia, é possível ficar para jantar nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Terena.

A iniciativa conta com o apoio das câmaras municipais do Seixal, Alandroal, Évora e Montemor-o-Novo e ainda da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Informações mais detalhadas sobre inscrições para o jantar e sobre o passeio estão disponíveis na página do passeio Seixal-Terena no Facebook.