Pedro Caldeira Cabral em concerto no Seixal

08 Nov '16

O guitarrista Pedro Caldeira Cabral sobe ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal este sábado, dia 12 de novembro, às 21.30 horas, para um concerto dedicado a Guitarristas Lendários e que homenageia os 180 anos do concelho do Seixal.

Pedro Caldeira Cabral atingiu um grau de mestria e virtuosismo, resultado de um percurso em que aliou a vertente de músico à de diretor, compositor e pesquisador.

A proposta deste concerto é homenagear os grandes nomes que se dedicaram à guitarra portuguesa, instrumento a que o guitarrista se dedica há largos anos, após ter feito a sua aprendizagem através de vários instrumentos de sopro e corda. Neste percurso, o guitarrista alargou o repertório para a guitarra portuguesa, desenvolvendo e aperfeiçoando novos estilos e técnicas de tocar, e enriquecendo o reportório com contributos de composições medievais, renascentistas, barrocas, clássicas, românticas, mas também tradicionais e contemporâneas, inspiradas no som dos guitarristas portugueses do século XX.

O músico faz-se acompanhar no espetáculo de Joaquim Silva, na guitarra clássica, e Duncan Fox, no contrabaixo.

A entrada tem um custo de 8 euros.

O concerto integra o programa de comemorações do 180.º aniversário do concelho do Seixal.