Pedro Mestre traz o cante alentejano ao Cinema S. Vicente

18 Abr '16

«Campaniça do Despique» é o último álbum editado pelo músico Pedro Mestre, que será apresentado no dia 22 de abril, sexta-feira, às 21.30 horas, no Cinema S. Vicente, em Aldeia de Paio Pires, num concerto dedicado às tradições musicais alentejanas.

Este trabalho celebra os 20 anos da carreira musical de Pedro Mestre e evoca o mais genuíno toque de viola campaniça, que desde sempre acompanhou os cantes de improviso no Alentejo.

Para o músico, Campaniça do Despique «é a concretização do sonho, com o intuito de levar a música da região para outros palcos e para outras gentes».

Neste espetáculo o músico presenteia o público com temas inéditos da sua autoria e modas do cancioneiro tradicional alentejano, as quais ganham novo fôlego, onde a tradição e inovação se fundem, levando esta identidade cultural e memória coletiva de um povo a atravessar fronteiras.

O espetáculo integra as comemorações do 42.º aniversário do 25 de Abril