Plano de revitalização dos bombeiros aprovado

15 Jan '18

O Plano de Revitalização da Associação de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal foi aprovado e homologado por sentença, podendo, desta forma, a associação continuar a prestar os seus serviços à população.

Recorde-se que esta associação recorreu a um Processo Especial de Revitalização de modo a conseguir ultrapassar as graves consequências económicas decorrentes de um processo em que foi condenada, tendo a mesma visto ser despachado pelo Tribunal do Trabalho do Barreiro uma ordem de insolvência. Com a aprovação do plano, pode agora a Associação de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal prosseguir o seu trabalho em prol das populações do concelho e de todo o país sempre que é necessário.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu a respeito desta situação que «esta decisão vem repor a justiça, pois em causa estava a atividade humanitária de uma associação que serve aproximadamente 110.000 pessoas, e estavam ainda em risco de despedimento cerca de 90 trabalhadores, 20 da associação e 70 elementos de um dos mais ativos corpos de bombeiros do país, prevalecendo assim a consciência do papel inestimável que prestam no apoio às populações, tanto a nível local como nacional, e há que continuar a lutar por medidas de valorização e dignificação adequadas às reais necessidades da situação operacional dos corpos de bombeiros».