Plano Educativo Municipal apresentado dia 21

18 Set '17

O Plano Educativo Municipal (PEM) vai ser apresentado à comunidade educativa no dia 21 de setembro, quinta-feira, às 10 horas, no Auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

O PEM permite aos professores e alunos das escolas públicas do município realizarem um conjunto de projetos em áreas tão diversificadas como as artes, o património, a leitura, o ambiente, a saúde, a segurança, a cidadania, o desporto e os tempos livres. Integra ainda uma oferta de programas de apoio regulares, onde se insere a ação social escolar, o apoio ao movimento associativo de pais e encarregados de educação e a atribuição de bolsas de estudo, entre outros projetos que garantem o regular funcionamento dos edifícios escolares.

PEM oferece à comunidade educativa 12 programas de apoio e 122 projetos

No ano letivo 2017-2018, o PEM oferece à comunidade educativa 12 programas de apoio e 122 projetos promovidos pelos serviços da Câmara Municipal do Seixal.

O PEM já se encontra online pelo que as escolas de todos os níveis de educação e ensino da rede pública podem consultar os programas de apoio aos projetos e atividades escolares e inscrever-se através do preenchimento de fichas de candidatura, também disponíveis online.