População concentra-se para reivindicar melhor ambiente

10 Mar '16

A população do Seixal concentra-se este sábado, dia 12 de março, a partir das 15 horas, no Parque da Quinta do Mirante, em Aldeia de Paio Pires, para reivindicar um melhor ambiente para os moradores desta localidade e do concelho.

O encontro alerta para as consequências da poluição ambiental proveniente do complexo industrial da antiga Siderurgia Nacional, responsável pela projeção de descargas de substâncias poluentes na atmosfera e emissão de ruídos, bem como exige uma vez mais junto das entidades responsáveis uma resolução do problema através de uma intervenção célere e eficaz.

Este é um assunto de extrema importância para o concelho, para o qual a Câmara Municipal do Seixal tem procurado soluções, embora a responsabilidade quer no âmbito do licenciamento da atividade, quer no âmbito da fiscalização das condições da respetiva exploração e seus impactos na saúde pública e no ambiente seja da Administração Central.

Nesse dia, será ainda assinada pelas diversas entidades organizadoras desta iniciativa, uma resolução que enquadra a problemática e apela às entidades responsáveis para a resolução urgente da situação.

A autarquia promoveu também, no dia 17 de fevereiro, um Fórum Seixal sobre esta temática, que contou com a presença e intervenção de inúmeros munícipes desta localidade que expuseram a sua situação, onde se colocou a necessidade de intensificar luta em defesa por uma melhor ambiente.