Prevenção e controlo de infeção do coronavírus

COVID
12 Mar '20

A Câmara Municipal do Seixal, na sequência das orientações da Direção-Geral da Saúde, da reunião extraordinária da Comissão Municipal de Proteção Civil, do Plano Interno de Contingência da autarquia, e perante as medidas de prevenção e controlo de infeção do coronavírus (covid-19), determina, até ao dia 3 de abril de 2020, várias medidas a implementar.

NOTA: Considerando as novas recomendações da Direção-Geral de Saúde, o previsto no Plano Interno de Contingência da Câmara Municipal do Seixal e na sequência do despacho n.º 646-PCM/2020, a Câmara Municipal do Seixal decidiu determinar medidas extraordinárias, no dia 15 de março, que pode consultar em http://www.cm-seixal.pt/noticia/covid-19-medidas-extraordinarias-de-cont...

• Suspensão/adiamento de atividades culturais, desportivas e recreativas promovidas pelo município.
  • Suspensão/adiamento das visitas de lazer, turismo ou de âmbito cultural e desportivo promovidas ou apoiadas pelo município.
  • Suspensão/adiamento das atividades complementares à ação educativa, como visitas de estudo e passeios promovidas pelo município, ou com recurso ao serviço de transportes da autarquia ou em equipamentos municipais.
  • Encerramento ao público das piscinas municipais de Amora e Corroios.
  • Encerramento ao público do Posto Municipal de Turismo, núcleos do Ecomuseu Municipal do Seixal e Oficina de Artes Manuel Cargaleiro.

A autarquia tem vindo a acompanhar a evolução da pandemia. Tomará as medidas necessárias para que o município possa assegurar a prestação de serviço público às populações.

Importa ainda referir, que segundo as autoridades de saúde, não há nenhum caso registado de Covid-19  na área do município do Seixal. No entanto, é de extrema importância a adoção de comportamentos preventivos por parte de todos.

Informa-se também que estão disponíveis meios não presenciais de contacto com a Câmara Municipal do Seixal – telefone, correio eletrónico, serviços online – que poderão, sempre que tal seja possível, evitar deslocações aos balcões de atendimento ao munícipe. Liusta de contactos disponível em http://www.cm-seixal.pt/contactos