Primeira fase em Vale de Chícharos está concluída

Joaquim Santos
21 Dez '18

Está concluída a primeira fase do realojamento dos moradores do lote 10 do bairro de Vale de Chícharos. Assim, 64 novas casas acolheram 187 pessoas, que começam agora uma nova história de vida.

Na manhã de sexta-feira, dia 21 de dezembro, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, entregou uma chave simbólica aos moradores para assinalar o momento.

O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, marcaram presença na cerimónia que contou ainda com uma visita ao bairro e à nova casa de uma moradora realojada.

O processo de realojamento deste lote representa um investimento total de 3 616 050 euros, dos quais a câmara irá suportar 1 988 827 euros e o Estado Central 1 627 222,50 euros. A este investimento acresceram cerca de 700 000 euros que a Câmara Municipal do Seixal irá suportar, tendo em conta as despesas com a reabilitação dos imóveis, mudanças das famílias e demolições do lote devoluto, totalizando 2 688 827 euros de investimento da câmara.