Projeto Contagiar Saúde impulsiona dinâmica e partilha

07 Abr '16

O Projeto Contagiar Saúde continua a decorrer nas escolas do 3.º ciclo e secundárias do concelho, dando continuidade a um trabalho de dinamização de sessões de promoção da saúde psicológica na adolescência.

Os objetivos do projeto passam pelo desenvolvimento de competências emocionais promotoras de bem-estar e de relacionamentos e comportamentos saudáveis.

Em foco estão os temas: «Inteligência Emocional e Gestão de Emoções»; «Prevenção da Toxicodependência» e «Adolescência – Desenvolvimento e Sexualidade», ficando ao critério das escolas quais devem ser abordados.

No seu conjunto, as sessões contribuem para melhorar as competências emocionais dos jovens promotoras de bem-estar emocional e de relacionamentos e comportamentos saudáveis, recorrendo a dinâmicas de grupo e à produção de materiais preventivos, fomentando a partilha entre pares dentro da mesma ou entre diferentes turmas.

A decorrer desde 16 de fevereiro, este ano letivo o Projeto Contagiar Saúde decorre em sete escolas: duas secundárias (Manuel Cargaleiro e de Amora) e cinco do 3.º ciclo (Alfredo dos Reis Silveira, Nun’Álvares, Carlos Ribeiro, Pedro Eanes Lobato e António Augusto Louro).

O projeto é promovido pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do Projeto Seixal Saudável, e integra o Plano Educativo Municipal 2015-2016.