Projeto Saber Mais Juntos aproxima famílias e livros

18 Jun '15

A Biblioteca Municipal do Seixal está a desenvolver o projeto Saber Mais Juntos: kits para estímulo da leitura e do saber, onde são disponibilizados às famílias com crianças dos 3 aos 6 anos, livros e outros materiais em forma de kit sobre diferentes temáticas.

Os livros e a leitura, as emoções, a família, o ciclo da vida e a igualdade.

O objetivo trabalhar em conjunto estas temáticas e partilhar leituras, alertando os pais e educadores para a importância da leitura no desenvolvimento psíquico e social da criança.

Cada kit contém livros e jogos sobre os temas abordados, um diário de bordo para os pais registarem a experiencia da partilha da leitura, sugestões para a exploração das histórias, brochuras do Plano Nacional de Leitura e o DVD Aprender a Contar Histórias.

O kit Saber Mais Juntos só pode ser requisitado na Biblioteca e é necessário possuir Cartão de Leitor. O período de requisição é de 15 dias, podendo ser renovado o empréstimo por 3 vezes, o que não invalida a requisição do número de documentos normal.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal do Seixal através do telefone 210 976 100.