Quorum Ballet apresenta Aristides no Auditório Municipal

20 Nov '15

A companhia de dança contemporânea Quorum Ballet vem ao Seixal no dia 21 de novembro, sábado, às 21.30 horas, apresentar o espetáculo Aristides no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Aristides é uma homenagem a Aristides de Sousa Mendes, o cônsul de Portugal em Bordéus que, emitindo indiscriminadamente vistos de entrada em Portugal contra ordens expressas do governo português, terá salvo a vida a dezenas de milhares de pessoas em fuga da invasão de França pela Alemanha nazi, durante a Segunda Guerra Mundial. (...)

Ao longo de toda a peça, vão caindo no palco folhas de papel que representam os vistos, enquanto os bailarinos, vestidos de Aristides, transmitem sentimentos como o medo e a esperança. Daniel Cardoso, diretor artístico do Quorum Ballet, é responsável pela coreografia, desenho de luz, espaço cénico e figurinos, quatro elementos que estão em sintonia e que levarão o espetador a viajar no tempo.