Recorda Portugal no Mundial no Seixal dia 2 de junho

-
21 Maio '18

O Auditório do Fórum Cultural acolhe no próximo dia 2 de junho, sábado, entre as 9.30 e as 17.30 horas, o encontro Recorda Portugal no Mundial no Seixal, um momento único para recordar as seleções que participaram nos anteriores mundiais de futebol, com alguns dos jogadores que neles estiveram presentes.

 

Já está confirmada a presença de António Simões, José Augusto, Hilário da Conceição e José Carlos, que participaram no Mundial de 1966, Toni, António Veloso, Carlos Manuel, Paulo Futre, Diamantino, presentes no Mundial de 1986 e no Europeu de 1984, e Marco Caneira e Luís Boa Morte em representação dos Mundiais do Século XXI.

Entrada Livre!

Esta é uma excelente oportunidade para ouvir na primeira pessoa os jogadores que representaram as cores nacionais nestas provas, através de três painéis de debate que irão refletir a presença de Portugal nos campeonatos do mundo, com as histórias e os momentos inesquecíveis vividos, numa conversa animada estendida à plateia, onde todos poderão participar e conversar com algumas das referências do futebol nacional.

Nesta fase que antecede a entrada em campo de Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia 2018, este encontro, além de homenagear e lembrar o passado, foi ainda a forma que a autarquia encontrou para olhar o futuro e desejar uma boa campanha à seleção nacional.

Durante o Campeonato do Mundo da Rússia 2018 será criada no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, no Seixal, uma Fanzone, com um ecrã gigante, para que todos possam acompanhar os jogos realizados pela seleção nacional, entre outras propostas de animação como os live sets com DJ, insufláveis, canoagem e os famosos jogos de penaltis e das balizas pequenas.

Programa
Recorda Portugal no Mundial no Seixal

As histórias dos Mundiais contadas por quem as viveu

9.30 horas – Receção aos participantes
10.15 horas – Abertura e boas-vindas
10.35 horas – Painel I: Portugal no Mundial de 1966 (Inglaterra)
12 horas – Painel II: Portugal no Mundial de 1986 (México) e Europeu de 1984 (França) 
13 horas – Pausa para almoço
15 horas – Painel III: Portugal nos Mundiais do Século XXI 
17.30 horas – Encerramento

O encontro Recorda Portugal no Mundial no Seixal é realizado em parceria com a produtora Sometimes Happens e conta com o apoio da MediaCup e da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhar

Está aqui