Rui Pinto e Inês Monteiro vencem Corta-Mato de Amora

Rui Pinto corta meta
19 Nov '17

Rui Pinto, atleta do Sport Lisboa e Benfica, e Inês Monteiro, do Sporting Clube de Portugal, venceram o 28.º Corta-Mato Cidade de Amora, que se correu este domingo, dia 19 de novembro, no Parque do Serrado.

Rui Pinto venceu a prova de seniores masculinos ao percorrer os 10 000 metros do percurso em 31 minutos e 30 segundos. Em segundo lugar, ficou o também benfiquista Samuel Barata, com o mesmo tempo do vencedor. Ao terceiro posto do pódio subiu Licínio Pimentel, do Sporting Clube de Portugal, com um tempo de 31 minutos e 45 segundos.

Na prova feminina, os três primeiros lugares foram conquistados por atletas do Sporting Clube de Portugal. Inês Monteiro foi a primeira a cortar a meta, com um tempo de 28 minutos e 2 segundos, seguida por Catarina Ribeiro (29'02) e Ana Ferreira (29'26).

Conheça os resultados de todos o escalões que correram esta emblemática prova do concelho na página do 28.º Corta-Mato Cidade de Amora.

A competição é organizada pela Câmara Municipal do Seixal e pela Junta de Freguesia de Amora, em parceria com o movimento associativo concelhio, a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Setúbal.