Saberes e Sabores promove os ritmos da cidadania global

-
23 Fev '16

A 9.ª edição do Encontro Intercultural Saberes e Sabores, que tem lugar de 9 a 13 de março, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, promove mais uma vez os ritmos da cidadania global. A entrada é livre.

«Paz, Democracia e Cidadania» é o tema central  desta edição, este ano sob o mote  do Ano Internacional do Entendimento Global, com representações culturais de 13 países.

Durante estes dias os visitantes poderão saborear as diversas sugestões gastronómicas, visitar exposições temáticas, participar em momentos de discussão e reflexão, assistir a momentos de teatro, música, dança, passar pela Feira da Diversidade, enriquecida com artesanato representativo das várias culturas representadas, e a Feira do Fumeiro. 

Em destaque nesta edição está a Orquestra Geração, um projeto pedagógico de inclusão social, tendo por base o Sistema Nacional das Orquestras Juvenis e Infantis da Venezuela, que irá marcar presença com uma atuação, no domingo, dia 13 de março, às 15 horas. 

O Encontro Intercultural Saberes e Sabores é organizado pela Câmara Municipal do Seixal, a par com a Junta de Freguesia de Corroios e o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, com o apoio de embaixadas, associações de imigrantes, associações culturais e desportivas, parceiros do Pacto Territorial para o Diálogo Intercultural do Seixal e da Rede Social do Seixal, escolas que integram o projeto educativo Povos, Culturas e Pontes, instituições religiosas, universidades e organizações não governamentais. 

 

Partilhar

Está aqui