Seixal acolhe Concurso Nacional de Leitura

26 Fev '21

O Seixal acolhe, mais um ano, a fase municipal do Concurso Nacional de Leitura, a qual decorre no dia 1 de março, segunda-feira, com a participação de alunos de todos os ciclos de ensino para prestação de provas que poderão conduzir à próxima etapa da iniciativa.

Este concurso, que integra o Plano Nacional de Leitura 2027, promove e estimula o gosto e os hábitos de leitura e pretende ainda melhorar a compreensão leitora.

Ao nível municipal este ano registou-se grande adesão, com a participação nesta etapa de 22 escolas, com 51 alunos, distribuídos pelos vários ciclos de ensino.

Não sendo possível fazê-lo no modelo habitual, em ambiente de festa e grande alegria, este ano será online, com a mesma confiança de que todos os alunos selecionados nas escolas para esta etapa darão o seu melhor para bem representar o concelho do Seixal na fase intermunicipal.
Mais informações no site do Plano Nacional de Leitura.