Seixal acolhe Convenção dos Narcóticos Anónimos da Área Sul

Encontro
-
09 Set '15

A segunda Convenção dos Narcóticos Anónimos da Área Sul decorre, nos dias 12 e 13 de setembro, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

A iniciativa destina-se membros dos Narcóticos Anónimos (NA) e visa celebrar a recuperação da adição e a partilha de experiências entre os membros, transmitindo uma mensagem de esperança e de que é possível viver livre de drogas.  

Os Narcóticos Anónimos (NA) são uma organização mundial sem fins lucrativos composta por pessoas adictas que se reúnem regularmente em grupos de auto-ajuda para partilhar experiências pessoais e ultrapassar a adição. O programa terapêutico baseia-se nos 12 Passos do Modelo Minesota.

Em Portugal, a primeira reunião dos NA realizou-se em Lisboa, em 1983. Atualmente, existem cerca de 140 reuniões regulares em todo o país, incluíndo no concelho do Seixal. As reuniões acontecem todas as semanas no Centro Assistencial Paroquial de Amora: quarta-feira (20.30 horas); sexta-feira (21 horas) e domingo (19.30 horas).

O Centro Paroquial de Amora está situado na Rua Tomás de Almada, Edifício Caracol, no Parque Urbano das Paivas, em Amora.

Workshop de Informação Pública

No âmbito da convenção, tem lugar no dia 11 de setembro, sexta-feira, a partir das 15 horas, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense, um Workshop de Informação Pública com o objetivo de dar a conhecer o método terapêutico dos NA no tratamento da adição, assim como divulgar as reuniões de auto-ajuda que se realizam no concelho.

O worshop é dirigido a profissionais das áreas da saúde, ação social e às forças policiais, assim como à população em geral com interesse nesta matéria.  

Os Narcóticos Anónimos dispõem de um atendimento telefónico gratuito: 800 20 20 13.

Partilhar

Está aqui