Seixal acolhe workshop Smart Cities Tour sobre edificado

Imagem gráfica da Smart Cities Tour
20 Mar '18

No dia 21 de março, quarta-feira, às 9 horas, o município do Seixal recebe, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, um workshop sobre o tema «Edificado», que integra a Smart Cities Tour 2018.

A Associação Nacional de Municípios Portugueses está a promover, entre janeiro e março deste ano, um conjunto de 7 workshops temáticos, a que foi dada a designação de Smart Cities Tour 2018.

Os temas abordados passam por resiliência, cidade como plataforma, mobilidade, sustentabilidade económica e financeira, turismo, edificado e inovação.

O workshop que o Seixal agora recebe pretende dar a conhecer os principais desafios e projetos que os municípios têm nas diferentes dimensões: edifícios inteligentes; regeneração urbana sustentável; planeamento territorial sustentável; eficiência energética; gestão de sistemas urbanos e gestão de água e resíduos.

A Smart Cities Tour 2018 passou já por Albufeira, Ponta Delgada, Portalegre, Guimarães e Funchal. Depois do Seixal, vai terminar em Viseu, com um workshop dedicado ao tema «Inovação».

Consulte o programa (PDF, 449KB) e inscreva-se no site da Associação Nacional de Municípios Portugueses.