Seixal adere à Hora do Planeta

Hora do Planeta | The Future Starts Today: Earth Hour 2016
16 Mar '16

Em 2016, a Hora do Planeta decorre no dia 19 de março, das 20.30 às 21.30 horas. Durante esta hora, a Câmara Municipal irá desligar as luzes de dois edifícios municipais: dos Serviços Centrais, no Seixal, e dos Serviços Operacionais, em Aldeia de Paio Pires.

Seixal quer Ir Mais Além da Hora!

Para além disso, a autarquia também irá aderir ao desafio da campanha Ir Mais Além da Hora, comprometendo-se, em 2016, a realizar novas auditorias energéticas nas escolas do 1.º ciclo e jardins de infância da rede pública, bem como premiar, ao nível local, o Edifício Amigo do Ambiente, com o Prémio Selo Verde.

Pelo terceiro ano consecutivo, o município do Seixal associa-se à Hora do Planeta, uma iniciativa da World Wide Fund For Nature (WWF), que é reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo.

A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. No ano passado, levou a Hora do Planeta a 172 países e territórios e a mais de 8 mil cidades e vilas.

Durante a Hora do Planeta, indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, de forma a mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Este ano, a campanha tem como lema «Faça brilhar uma luz sobre a ação pelo clima», numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.