Seixal apresenta V Mostra Cultural Associativa

-
15 Mar '16

A V Mostra Cultural Associativa tem lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, nos dias 18 e 19 de março, sexta-feira e sábado, com uma reunião do melhor que é feito na área da cultura pelo movimento associativo.

A Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense é a convidada para a abertura da 5.ª edição, esta sexta-feira, dia 18 de março, às 21.30 horas, com a atuação da Orquestra Juventude Independente Torrense, em conjunto com as classes de ballet e dança contemporânea, para apresentar uma seleção de musicais infantis. A Camerata da Escola de Artes, que integra instrumentos de sopros, piano e violoncelo, juntar-se-á ao Coro Geral para a interpretação de um repertório moderno. Durante o espetáculo haverá ainda oportunidade para ouvir interpretações de piano e violino a solo, bem como a Classe de Canto que apresentará um repertório eclético, com obras de caráter mais erudito, até à canção ligeira. A Classe de Sevilhanas é a mais recente oferta artística da escola e será também uma das novidades do espetáculo. 

No sábado, dia 19 de março, a partir das 15 horas, destaque para a Orquestra do Clube Recreativo da Cruz de Pau, o Grupo de Folclore Estrelinhas do Sul, o Grupo de Metais do Seixal, o espetáculo de dança e fados da responsabilidade da Casa do Povo de Corroios, o teatro e a dança pela Associação Espaço Sociocultural Adorar Artes e a participação da Associação Para os Estudos do Rock do Seixal, com a interpretação de peças musicais.

A V Mostra Cultural Associativa inclui ainda uma exposição e venda de materiais do Mensageiro da Poesia – Associação Cultural Poética, Associação de Artes e Ofícios do Concelho do Seixal e L1B – Associação Cultural. .

A iniciativa resulta de uma organização da autarquia e Associação das Coletividades do Concelho do Seixal. 

 

Partilhar

Está aqui