Seixal assinala Semana Mundial do Aleitamento Materno

Grávidas
25 Out '16

O Seixal associa-se à Semana Mundial do Aleitamento Materno com um programa de atividades realizado em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal e o Hospital Garcia de Orta.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é comemorada, todos os anos, em mais de 170 países, com o objetivo de encorajar esta prática e fomentar a saúde dos recém-nascidos de todo o mundo.

Em 2016, o tema da comemoração da SMAM é Amamentação: Uma Chave para o Desenvolvimento Sustentável que aborda a amamentação como um elemento-chave na valorização do bem-estar desde o início da vida e alerta para a contribuição do aleitamento materno para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável aprovados pelas Nações Unidas.

Todas as atividades promovidas no município do Seixal são de entrada livre. Participe!

De 26 de outubro a 7 de novembro
• Mostra Bibliográfica sobre Aleitamento Materno
Biblioteca Municipal do Seixal
• Exposição do 5.º Concurso de Fotografia sobre Aleitamento Materno