Seixal associa-se à luta contra o VIH/sida

12 Nov '14

De 29 de novembro a 4 de dezembro, no âmbito do Dia Mundial da Sida, decorrem ações de informação e sensibilização da população para a infeção do VIH/sida e serão realizados testes rápidos em diversos locais do concelho do Seixal.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal do Seixal, em articulação com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) do Seixal, do Agrupamento dos Centros de Saúde de Almada-Seixal, o GAT - Grupo de Ativistas para Tratamento do VIH/sida e com o apoio do Programa Nacional para a Infeção do VIH/SIDA.

Os testes podem ser realizados nas unidades móveis de saúde que se encontram, na semana de 1 a 4 de dezembro, nos seguinte locais:

1 de dezembro
Das 9 às 12 horas - Estação da Fertagus do Fogueteiro
Das 15 às 18 horas - Estação da Fertagus de Foros de Amora

2 de dezembro
Das 14.30 às 17 horas - Vale de Chícharos, Fogueteiro, em frente às instalações da CRIAR-T

3 de dezembro
Das 9 às 12 horas - Estação da Fertagus de Corroios
Das 10 às 12.30 horas - Santa Marta de Corroios (junto à Casa Amarela, instalações da Santa Casa da Misericórdia)
Das 15 às 18 horas - Junto ao Centro Comercial de Amora (próximo da entrada do Pingo Doce)
Das 15 às 18 horas - Estação da Transtejo do Seixal

4 de dezembro
Das 10 às 12.30 horas - Bairro da Cucena (rua principal)
Das 14.30 às 17 horas - Quinta da Princesa (interior do bairro)

Ao longo do ano, pode também fazer o teste na unidade de saúde da sua área de residência ou num Centro de Acompanhamento e Deteção Precoce do VIH.