Seixal celebra o Maio Património e 35 anos do Ecomuseu

-
15 Maio '17

De 18 a 26 de maio, o Seixal celebra o Maio Património, que este ano assinala os 35 anos do Ecomuseu Municipal com a realização de concertos, um concurso fotográfico, exposições, uma feira de publicações, teatro de fantoches e visitas temáticas. 

Destaque para o dia 18, data de aniversário do Ecomuseu e Dia Internacional dos Museus, que será comemorado com um concerto do Polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional, um brinde de parabéns ao Ecomuseu e uma visita à Extensão na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços. 

A Noite dos Museus é outro dos pontos altos das comemorações, que se assinala a 20 de maio, no Núcleo do Moinho de Maré de Corroios, que estará aberto até à 1 hora da manhã do dia 21, com muita música, exposições e a entrega de prémios do concurso 35 Flashes num Clique, cujas fotos serão projetadas nas paredes do moinho. A partir das 22 horas a musnica chega-nos como o Trio Espiral que apresenta sonoridades tradicionais dos países celtas, e Glad Max, rapper que acaba de lançar o seu álbum de estreia intitulado Fora de Controle. 

O Maio Património promove ainda inúmeras atividades para as escolas e para as famílias e no dia 26 de maio decorre mais uma sessão do Tipografando, uma conversa em torno da arte da tipografia e não só, no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal. 

 

Partilhar

Está aqui