Seixal comemora Dia Mundial do Ambiente

30 Maio '16

O Seixal celebra o Dia Mundial do Ambiente de 2 a 15 de junho com várias atividades que promovem o acesso à informação e as boas práticas ambientais, com vista à alteração de comportamentos.

As comemorações estão integradas no Programa Municipal de Educação para a Sustentabilidade e têm início no dia 2 de junho, quinta-feira, com uma Visita à Amarsul: Ecoparque do Seixal, com as inscrições a decorrer pelo telefone 210 976 011 ou pelo email div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt.

Eco-Troca Lixo por Plantas na Quinta da Fidalga

No domingo, dia 5 de junho, data em que é celebrado anualmente o Dia Mundial do Ambiente, destaque para a iniciativa Eco-Troca Lixo por Plantas, que irá ter lugar entre as 10 e as 17.30 horas, no átrio exterior da Quinta da Fidalga, em Arrentela, e que, como o próprio nome indica, é oferecida uma planta em troca do lixo reciclado recebido. O Espaço Agrícola do Monte Sião, na Torre da Marinha, recebe também  neste dia o almoço comemorativo do 2.º aniversário desta primeira área a integrar a Rede de Hortas Urbanas do Município do Seixal, inaugurada em maio de 2014, e constituída por 16 talhões de cultivo, vocacionados para a produção agrícola de complemento ao rendimento familiar.

A encerrar as iniciativas comemorativas é apresentada no dia 15 de junho, quinta-feira, a Carta Ambiental do Município do Seixal, no âmbito Fórum Seixal 2016, com local ainda a definir.

2 de junho, quinta-feira
9.15 horas
Visita à Amarsul: Ecoparque do Seixal
Inscrições pelo tel. 210 976 011 ou pelo email div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt
Ponto de encontro: Largo 1º de Maio, Seixal

5 de junho, domingo
Das 10 horas às 17.30 horas
Eco-Troca Lixo por Plantas
Uma planta é oferecida em troca de: 2 kg de papel e cartão, ou 10 embalagens de plástico, ou 10 embalagens de líquidos alimentares, ou 10 embalagens de metal, ou 6 garrafas, frascos boiões de vidro, ou 1 kg de tampinhas.
Átrio exterior da Quinta da Fidalga | Arrentela

5 de junho, domingo
2.º aniversário do Espaço Agrícola do Monte Sião
Almoço comemorativo com o grupo de hortelãos