Seixal comemora Dia Municipal do Bombeiro

Bombeiros
22 Jun '17

O Seixal comemora a 29 de junho o Dia Municipal do Bombeiro com as celebrações a decorrer, este ano, em Santa Marta do Pinhal, Corroios, mas também com momentos simbólicos nas freguesias de Fernão Ferro e Amora.

O Dia Municipal do Bombeiro foi instituído pela Câmara Municipal do Seixal como forma de homenagem e reconhecimento do trabalho humanitário realizado pelas corporações de bombeiros do concelho.

9 horas
Lançamento da primeira pedra do Quartel de Bombeiros Mistos do Seixal – Secção Destacada de Fernão Ferro

9.45 horas
Lançamento da primeira pedra do Quartel de Bombeiros Mistos de Amora

10.30 horas
Desfile, formatura e cerimónia protocolar
Inauguração do Quartel de Bombeiros Mistos do Seixal – Secção Destacada de Corroios, em St.ª Marta do Pinhal

12.30 horas
Almoço convívio

Tomada de posição de homenagem aos bombeiros

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, em reunião de câmara, uma tomada de posição em que homenageia os corpos de bombeiros e as associações humanitárias de bombeiros mistos do concelho, pelo seu papel inestimável no apoio que prestam às populações. No documento, a autarquia demonstra a sua solidariedade para com as populações de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera que têm vivido nos últimos dias momentos de grande dor pela perda de dezenas de vidas.

Consulte o documento (pdf 20kb).