Seixal comemora Dia Municipal para a Igualdade

Imagem da iniciativa
22 Out '18

O Seixal comemora o Dia Municipal para a Igualdade com a inauguração de uma exposição alusiva ao trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal, a acontecer no dia 30 de outubro, às 17 horas, no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

O programa da iniciativa inclui ainda a apresentação de algumas intervenções que contemplam um breve histórico da Rede Social do Seixal, perspetivas para o futuro e histórias de vida que superam discriminações e que serão contadas na primeira pessoa.

O dia 24 de outubro é Dia Municipal para a Igualdade

O Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades do Seixal (PMIGO) é o resultado de um trabalho iniciado em 2002, através do desenvolvimento de ações de informação, sensibilização e formação sobre temáticas inseridas na defesa dos direitos das mulheres e promoção da igualdade de género.

Atualmente, a Câmara Municipal do Seixal tem em desenvolvimento o 3.º PMIGO, com o qual aprofunda o trabalho já iniciado, diversificando entidades parceiras e públicos destinatários e, nesta fase, inter-relaciona o desenvolvimento local com a Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação (ENIND) Portugal +Igual 2018-2030, coordenada pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).