Seixal comemora liberdade com «Abril no Coração»

Abril no Coração
04 Abr '19

«Abril no Coração» é o lema das comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril no concelho do Seixal e há atividades a acontecer durante todo o mês.

O destaque vai para a noite de 24 de abril, com o espetáculo Pop da Revolução, que reúne artistas locais e nacionais num momento musical e visual único. Pelo palco vão passar Marisa Liz, Aurea, Carlão, Fernando Ribeiro, Homens da Luta e Tatanka, mas muitos outros vão estar presentes de forma virtual.

O programa de comemorações inclui ainda diversos espetáculos, nomeadamente com Vitorino, bandas filarmónicas do concelho, o espetáculo infantil Sónia e as Profissões, bem como cinema e exposições que têm como tema a liberdade.

As atividades desportivas também são parte integrante do programa. Atletismo, jogos tradicionais, cicloturismo e canoagem são algumas das modalidades que pode escolher para praticar desporto em abril.

No dia 25, há mais três momentos de grande simbolismo e significado. A manhã é assinalada nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal com a saudação ao Poder Local Democrático, após a qual se realiza a Homenagem ao 25 de Abril, no Largo 1.º de Maio. Da parte da tarde, o município do Seixal junta-se às milhares de pessoas que integram o desfile comemorativo do 25 de Abril, que tem lugar na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Consulte o programa completo das comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril.