Seixal é o convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa

Apresentação do Seixal Município BTL 2019
28 Fev '19

O Seixal é o município convidado da 31.ª edição da BTL, que vai ter lugar na FIL, Parque das Nações, em Lisboa, de 13 a 17 de março. A edição deste ano foi apresentada esta quinta-feira, dia 28, na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, na Quinta da Fidalga.

Nos últimos anos, o Seixal tem assistido a um crescente desenvolvimento social e económico, afirmando-se como um município moderno e cosmopolita.

Com uma baía única, integrada no estuário do Tejo e uma ampla frente ribeirinha, o Seixal apresenta todas as condições para se assumir como um destino turístico na região da grande Lisboa.

História, tradição e atividades náuticas de recreio são alguns dos pontos-chave da divulgação do município enquanto polo de atração turística, a que a recente requalificação da frente ribeirinha veio dar um novo fôlego.

Para este ano estão já alguns projetos em curso que visam a diversificação de ofertas e infraestruturas, nomeadamente a Estação Náutica da Baía do Seixal, assim como a criação de um novo equipamento turístico integrado no projeto Seixal Vila Hotel, um novo conceito de alojamento que pretender dar a conhecer a vida de uma vila piscatória junto à capital.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, mostrou-se satisfeito com o convite da BTL e destaca que “o Seixal tem-se afirmado como um município em mudança, trabalhando para ultrapassar os desafios sociais, económicos e turísticos da região. A presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, é uma excelente oportunidade para promover a imagem, a história e a oferta do concelho na maior feira do setor do nosso país”.

Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL e responsável da BTL, defende que “a escolha do Seixal para Município Convidado BTL 2019, premeia o esforço de reconversão e excelente trabalho desenvolvido pelo município na promoção da sua identidade histórica e cultural ao mesmo tempo que apresenta uma região moderna e literalmente voltada ao rio. Por outro lado, pretendemos também que a presença em destaque do Seixal nesta edição da BTL, estimule o turismo assim como empresas e operadores a investirem mais e melhor numa região com tanto para oferecer”.

Organizada pela FIL, Fundação AIP, a BTL 2019 é o maior evento de Turismo realizado em Portugal e que junta num só espaço mais de mil expositores.