Seixal entre os nomeados para Município do Ano

Entrega de prémios Município do Ano
08 Jun '16

O Seixal esteve entre os finalistas dos prémios Município do Ano 2016, um projeto da Universidade do Minho que reconhece e premeia as boas práticas implementadas pelos municípios portugueses.

O Seixal figurou entre os quatro municípios representantes da Área Metropolitana de Lisboa, juntamente com Palmela, Loures e Lisboa, que acabaria por arrecadar o prémio regional com o programa Reabilita Primeiro Paga Depois.

O Seixal apresentou na sua candidatura o projeto Plano Municipal para a Igualdade de Género e Oportunidades 2013-2015, que acabaria por ser um dos 36 selecionados entre 93 municípios candidatos.

Os prémios Municípios do Ano são um projeto da Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, e vai já na terceira edição.

A gala de entrega dos prémios decorreu no dia 3 de junho, em Vila do Bispo, Sagres. O município do Fundão foi o vencedor a nível nacional, com o projeto Academias de Código.