Seixal exige nova esquadra e melhores condições

Operação policial
29 Maio '17

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, acompanhado do Vice-presidente Jorge Gonçalves, reuniu esta quarta-feira, com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, a propósito de vários assuntos de extrema importância para o concelho.

Os autarcas mostraram a sua preocupação com “a falta de infraestruturas de segurança no concelho, bem como dos respetivos meios humanos e materiais para que os agentes possam efetuar o seu trabalho condignamente, demonstrando toda a solidariedade com estes, na luta por melhores condições de trabalho”. O presidente da autarquia referiu ainda que “as forças de segurança realizam um trabalho extraordinário no concelho do Seixal mesmo não tendo as condições ideais para desempenharem as suas funções que são de vital importância para todos nós”.

Na referida reunião, solicitada com caracter de urgência pela Câmara Municipal, a secretária de Estado informou que, no se que refere a novos equipamentos, os processos se encontravam em avaliação, uma vez que  o anterior Governo protocolou 36 novas esquadras, quando não tinha verbas para as concretizar, estando atualmente o Ministério da Administração Interna a realizar um levantamento nacional para racionalizar os investimentos a efetuar.

Importa ainda referir que, no passado mês de março, o presidente da Câmara Municipal do Seixal esteve presente no terreno destinado à construção das instalações da esquadra da Divisão da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Seixal, situado na Quinta do Cabral, Arrentela, onde lembrou que existe um protocolo assinado desde janeiro de 2009 para a construção da referida infraestrutura, situação que ainda não se concretizou.

A secretária de Estado informou que a PSP irá então validar tecnicamente o referido terreno, tendo ficado assente que a autarquia seria contactada em breve para este efeito. Mais informou que a nova esquadra da Divisão Policial do Seixal vai avançar, agregando as atuais instalações da Divisão esquadra do Seixal e Torre da Marinha. Trata-se de um investimento na ordem dos 2,5M€ e prevê-se que possa estar concluído em 2020. Para além deste investimento, o Ministério da Administração Interna prevê ainda investir este ano cerca de 100 mil euros na esquadra da Cruz de Pau.