Seixal garante água de qualidade

água
18 Fev '21

A Câmara Municipal do Seixal efetua a monitorização da qualidade da água de abastecimento público, por meio dos parâmetros regulamentares e da frequência definida em programa, aprovado pela autoridade competente.

Para cumprimento do disposto no Decreto-Lei n.º 306/2007, de 27 de agosto, alterado pelo Decreto-Lei n.º 152/2017, de 7 de dezembro, e do Decreto-Lei n.º 23/2016, de 3 de junho, a Câmara Municipal do Seixal efetuou entre 1 de abril e 30 de junho de 2020, 122 análises do controlo de rotina 1 e 27 análises do controlo de rotina 2, nas zonas de abastecimento de Belverde, Casal do Marco, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Santa Marta e Torre da Marinha.

No 3.º trimestre de 2020, entre julho e setembro, foram efetuadas 125 análises do controlo de rotina 1 mais 40 de rotina 2 e ainda 7 do controlo de inspeção, realizadas nas zonas de abastecimento de Belverde, Casal do Marco, Cruz de Pau, Fernão Ferro, Ponta dos Corvos, Santa Marta e Torre da Marinha. No 2.º trimestre foi ainda realizado o controlo operacional por meio de 18 análises à água de reservatórios e 30 análises à água de captações, enquanto no 3.º trimestre se realizou o controlo operacional com 18 análises à água de reservatórios e 46 análises à água de captações.

Os resultados relativos a estes períodos, na água da rede pública, revelaram características bacteriológicas, químicas e organoléticas adequadas, os quais podem ser consultados nos documentos aqui.