Seixal no Portugal Smart Cities Summit

-
16 Set '20

O Município do Seixal vai marcar presença no Portugal Smart Cities Summit 2020, que se realiza de 22 a 24 de setembro, das 10 às 19 horas, no Pavilhão Rio do Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira.

O Portugal Smart Cities Summit 2020 apresenta-se como um espaço de oportunidades ligadas à investigação, à educação e à criação de negócios nos mais diversos setores, bem como um momento de reflexão sobre o futuro da organização das cidades.

No stande do município, estarão em destaque os projetos Seixal + e Seixal On.

Seixal + é um projeto que promove uma maior participação e proximidade com a população. Para a sua implementação, foram criados gabinetes de participação, que organizam debates e realizam obras de acordo com as propostas e necessidades da população, intervindo no espaço público, com requalificações e criação de estacionamento, mas também com ações de limpeza e manutenção. Para uma melhor resposta, vai ser criada a  plataforma Seixal +, uma nova aplicação móvel que irá permitir ao munícipe reportar em tempo real as mais variadas ocorrências no concelho e acompanhar a sua resolução.

Seixal On é um conjunto de projetos inovadores assentes em soluções tecnológicas. No certame, será dado destaque ao Laboratório Vivo para a Descarbonização, uma área de experimentação de soluções inovadoras ao longo das margens da Baía do Seixal, nomeadamente um ecorrestaurante, a utilização e carregamento de veículos elétricos, contadores de água e iluminação pública inteligente, quiosques verdes, entre outras. O seu objetivo é a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, num município sustentável, e dar continuidade ao processo de redução de emissões de CO2 que, entre 2007 e 2018, sofreram um decréscimo de cerca de 36%, fruto do compromisso assumido pelo município do Seixal, no âmbito do Pacto de Autarcas.

De forma minimizar os possíveis impactos inerentes à covid-19, o Centro de Congressos de Lisboa preparou um Plano de Mitigação de Riscos, tendo em conta as orientações da Organização Mundial da Saúde e da Direção-Geral da Saúde.

Partilhar

Está aqui