Seixal participa na campanha da Comissão Europeia

EUinmyregion
13 Out '20

No âmbito do concurso #EUinmyregion 2020, que decorreu até final de agosto, promovido pela Comissão Europeia, o município do Seixal foi um dos vencedores selecionados, a par de países como Espanha, França, Grécia, Finlândia, entre outros.

A #EUinmyregion é uma campanha de comunicação que tem como objetivo aumentar a visibilidade dos projetos financiados pela UE, em toda a Europa. As melhores imagens recebem 300 postais e beneficiam da sua divulgação a nível europeu através dos meios de comunicação social da #EUinmyregion, bem como da sua página oficial no Facebook.

A Câmara Municipal do Seixal foi uma das vencedoras desta campanha, através da submissão de várias fotografias dos dois projetos financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). O primeiro destes projetos foi o Qualificar o Espaço Público entre o Plano Edificado e o Plano de Água da Baía do Seixal – Área de Reabilitação Urbana de Seixal, financiado a 599 980 euros pelo FEDER, no âmbito do Portugal 2020, que contribuiu para a reabilitação do espaço público, inserido na frente ribeirinha e conjunto edificado na envolvente do núcleo urbano antigo.

O segundo, o Parque Urbano do Seixal, financiado a 394 125 euros pelo FEDER, é um espaço de excelência ambiental e turística, permitindo dar a conhecer valores e beleza da paisagem mediterrânica.

Pode consultar os postais vencedores em https://euinmyregion.eu/postcards/page/2/