Seixal promove colóquio sobre migrações e desenvolvimento

Refugiados
20 Maio '16

Após promover um primeiro debate em dezembro, o município do Seixal organiza o colóquio Migrações e Desenvolvimento: Refugiados, Direitos Humanos, Segurança e Integração, no dia 25 de maio, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia.

A iniciativa integra o programa do Maio Social: Comunidades Culturais e Entendimento Global e conta com as comunicações de Pedro Calado, alto-comissário para as Migrações, e de Rui Marques, coordenador da PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, assim como de representantes do Conselho Português para os Refugiados, do Conselho Português para a Paz e Cooperação, entre outros.

A Câmara Municipal do Seixal acompanha com preocupação a situação dos milhares de refugiados que procuram fugir de zonas de conflito bélico no Médio Oriente e África e encontrar asilo na Europa. A imigração no Mediterrâneo tem motivações díspares, como a fuga à pobreza, à guerra e à morte, mas em comum a esperança que milhões de seres humanos põem na Europa como refúgio para retomarem as suas vidas e as das suas famílias em paz.

O colóquio Migrações e Desenvolvimento: Refugiados, direitos humanos, segurança e integração (ver programa) integra o programa do Maio Social: Comunidades Culturais e Entendimento Global.