Seixal promove concurso internacional de composição para guitarra

PIGCC
-
12 Jul '19

Em janeiro de 2020, o Seixal promove o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal, um evento inédito em território nacional composto por um júri conceituado, recitais, classes magistrais e conferências.

O evento, que se realiza de 10 a 18 de janeiro de 2020, tem como jurados Dušan Bogdanović, Marco Pereira, António Victorino d'Almeida, Artur Caldeira, Eduardo Fernández e Eduardo Isaac.

Com uma direção artística e pedagógica com provas dadas a nível internacional, a cargo de Litó Godinho e Miguel Leite, e um júri de renome que é a âncora do evento, o Seixal prepara-se, assim, para acolher um concurso inovador e ambicioso que, logo na primeira edição, tem tudo para se afirmar como uma referência no país.

O concurso contempla a atribuição de prémios ao 1.º, 2.º e 3.º classificados e ainda um prémio especial:

1.º prémio: 5 mil euros (diploma, edição da obra, estatueta e convite para integrar o júri para a 2.ª edição do evento)
2.º prémio: 3 mil euros (diploma, edição da obra e estatueta)
3.º prémio: 2 mil euros (diploma, edição da obra e estatueta)

Prémio especial para melhor obra de compositor de nacionalidade portuguesa: 500 euros (diploma e edição da obra e estatueta)

Além da vertente competitiva, o 1.º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal apresenta ainda recitais de Eduardo Fernández, Eduardo Isaac, Artur Caldeira e Marco Pereira.

Eduardo Férnandez, Eduardo Isaac e Marco Pereira vão também dirigir classes magistrais, dando corpo à vertente pedagógica do evento.

Dušan Bogdanović vai dirigir a conferência Composição vs. Improvisação e Artur Caldeira, uma outra dedicada a Leo Brouwer – Vida e Obra.

Saiba mais sobre este evento e consulte as normas de participação e ficha de inscrição:
Página oficial: http://www.guit-ars.com/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/fenixguitarra/
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/2269979663049602/

Partilhar

Está aqui