Seixal promove encontro sobre Jorge Amado

06 Abr '15

No âmbito da exposição Jorge Amado: Um Subterrâneo da Liberdade, que esteve patente na biblioteca até ao dia 28 de março, o Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal acolhe um encontro sobre o escritor, dia 15 de abril, quarta-feira, pelas 16 horas.

A não perder! A entrada é livre.

A palestra conta com intervenções de Manuel Gusmão e Everton V. Machado, ambos professores da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Duas escritas, duas visões sobre a obra de Jorge Amado, um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.

Manuel Gusmão é poeta, ensaísta, tradutor, com reconhecida obra no domínio do ensaio e da poesia. Everton V. Machado é investigador que se tem dedicado ao estudo do Orientalismo Português, e membro integrado do Centro de Estudos Comparatistas, com vários livros publicados. Foi jornalista durante mais de dez anos no Brasil e em França antes de se dedicar à vida académica.