Seixal promove semana da sopa nas escolas do concelho

Refeitório
-
09 Out '15

A Semana da Sopa vai decorrer de 12 a 16 de outubro, em 4 escolas do concelho do Seixal, de forma a assinalar o Dia Mundial da Alimentação.

Dando seguimento ao projeto de promoção de uma alimentação saudável, a Câmara Municipal do Seixal, em parceria com as escolas Básicas Nun’Álvares, Paulo da Gama e Dr. António Augusto Louro e também com a Escola Secundária José Afonso, organizam esta iniciativa, considerando a importância que o consumo diário de sopa tem na manutenção de uma alimentação equilibrada e saudável, pela sua riqueza nutricional e baixo valor calórico.  

Pretende-se com esta campanha de sensibilização incutir nos jovens o hábito de comer sopa, que nem sempre é apreciada por esta faixa etária. Trata-se de uma iniciativa que contribui para a prossecução dos objetivos do Projeto Seixal Saudável, educando para uma alimentação saudável, uma das temáticas com maior impacto na saúde e nos estilos de vida saudáveis. 

O projeto, que foi implementado no ano de 2012, levou já a que centenas de alunos participassem na iniciativa e melhorassem assim o consumo de vegetais. A Semana da Sopa consiste em entregar um passaporte a cada aluno que receberá um carimbo no documento por cada vez que comerem sopa no refeitório escolar. O objetivo é conseguirem os cinco carimbos que indicam que comeram sopa todos os dias. No final, os participantes receberão um brinde.

Partilhar

Está aqui