Seixal recebe novo ano com uma noite inesquecível
O Seixal vai receber o novo ano com uma noite inesquecível que terá início a partir das 22.30 horas de dia 31 de dezembro, em dois palcos nas zonas ribeirinhas do Seixal e Amora, com a atuação de vários DJ e que culminará com um espetáculo único de fogo de artifício à meia-noite, que irá ser lançado em toda a Baía.
A animação irá ser da responsabilidade dos DJ Luís Varatojo (Peste & Sida, Despe & Siga, Linha da Frente, A Naifa e Fandango), Nuno Calado (Antena 3), Riot (Buraka Som Sistema) e do projeto It’s a Trap Experience, com uma proposta pioneira da música trap em Portugal.
Programa
31 de dezembro
A partir das 22.30 horas
Zona ribeirinha de Amora – Nuno Calado
Zona ribeirinha do Seixal – Luís Varatojo
0 horas
Baía do Seixal – Fogo de artificio (10 minutos)
1 de janeiro
Entre as 0 e as 3 horas
Zona ribeirinha de Amora – Riot DJ Set
Zona ribeirinha do Seixal – It’s a Trap Experience
Nuno Calado
Um dos fundadores da Antena 3, autor do programa «Indiegente» e antigo colaborador da SIC Radical.
Luís Varatojo
Músico e produtor, Luís Varatojo iniciou a sua carreira no final dos anos 80 com a banda de punk rock Peste & Sida e, em meados da década de 90, cria o heterónimo Despe & Siga. Foi também fundador, com João Aguardela (Sitiados), do projecto de eletrónica e poesia Linha da Frente e da banda A Naifa. Em 2015, forma, com Gabriel Gomes (Madredeus), o projeto de eletrónica e instrumentos tradicionais Fandango. Paralelamente, tem mantido uma atividade regular como DJ, com sets bastante variados e adaptados a cada evento, que resultam do ecletismo musical patente no seu percurso como compositor e intérprete.
Riot
Iniciou a sua carreira como baterista numa banda de garagem e fundou o mais antigo coletivo nacional de jungle/drum & bass, Cooltrain Crew, em conjunto com João Barbosa (conhecido como Branko, também ele membro fundador dos Buraka). Juntos tocam e produzem música até à explosão do fenómeno Buraka Som Sistema. Em 2008, cria a primeira editora nacional de drum & bass e dubstep, a Faster Music, e através da procura de novas sonoridades com Buraka, chega ao zouk bass, género musical baseado nas sonoridades zouk das Antilhas e da kizomba de África. O seu primeiro grande trabalho a solo vê a luz do dia no inicio de 2018, contando com a participação de vários artistas da cena nacional e internacional. Atualmente, Riot assume uma residência no Park, em Lisboa, onde explora o tipo de sets que mais gosta, sem limite de géneros ou estilos, roçando todas as mais recentes sonoridades da música de dança atual. Ao vivo, apresenta-se em formato DJ7.
It’s a Trap Experience
It's a Trap é um evento pioneiro da musica trap em Portugal. Ao longo dos últimos dois anos, este conceito levou este género musical de norte a sul do país, esgotando praticamente todos os espaços por onde passou. Desde a sua génese serviu de plataforma para o lançamento deste género musical, lançando também nomes agora conhecidos no circuito: Yuzi, Sppinpurpp e, mais recentemente, Yuri Nr5 (que se estrearam ao vivo no It's a Trap), que atuaram ao lado de nomes como ProfJam, HollyHood, Landim, Vado Mas Ki Ás, NGA, entre outros. Depois da surpreendente e crescente reação do público jovem, sentiram a necessidade de levar este movimento a outras localidades, criando assim o It’s a Trap Experience, uma experiência itinerante que replica todo o conceito fora de portas. A atuação tem uma duração de duas horas com os DJ Syl e Young Boda, um host (20Chatear) e o dançarino Tiago Amaral.
Condicionamento de trânsito e palcos
Espetáculo de fogo de artifício - locais
#PassagemAnoSeixal para partilhar os melhores momentos!!!
O movimento associativo está também a preparar vários programas de passagem de ano que prometem muita diversão em todo o concelho.
Num concelho onde a «partilha» é um entre muitos outros valores que estão sempre presentes no dia a dia, durante a festa desafiam-se ainda todos a partilhar os melhores momentos da noite com a utilização da hashtag #PassagemAnoSeixal.
Partilhar