Seixal recebeu o dobro dos visitantes em 2016

Estação Náutica Baía do Seixal
26 Jan '17

De acordo com o Relatório de Estatística Anual do Posto Municipal de Turismo, registou-se um aumento significativo do número total de visitantes no concelho do Seixal, o qual evoluiu de 1530 em 2015, para 3424 em 2016.

O número de visitantes portugueses aumentou quase para o dobro, enquanto o número de visitantes estrangeiros quase triplicou, relativamente ao ano anterior, passando de 346 em 2015, para 967 em 2016.

Ao nível do mercado nacional, a maioria dos visitantes que passaram pelo Posto Municipal de Turismo são residentes na Área Metropolitana de Lisboa.

Os turistas estrangeiros são provenientes essencialmente de França (33 por cento) e Reino Unido (29 por cento), mas também do Brasil, Alemanha, Espanha, Bélgica, Itália, Estados Unidos da América e ainda de outros países em número mais reduzido.

Dos 3424 visitantes que se dirigiram ao Posto Municipal de Turismo, 2276 foram nautas que procuraram sobretudo os serviços de apoio à Estação Náutica do Seixal, designadamente ao nível administrativo, na utilização do balneário e lavandaria. Pode igualmente constatar-se que 823 das visitas foram motivadas pela procura de atividades turísticas e de lazer.

Quanto ao escalão etário, o relatório conclui que a maioria dos visitantes (50 por cento) situa-se entre os 40 e os 60 anos, seguindo-se os visitantes com mais de 60 anos (27 por cento).

Durante os 357 dias de abertura do Posto Municipal de Turismo a média diária foi de 9,6 visitantes. O principal objetivo do contacto foi a procura de informação turística sobre o concelho, mas também foram solicitadas informações de interesse laboral e académico. Destaca-se ainda a procura de mapas, folhetos, publicações e merchandising do município.