Seixal unido pela construção do hospital no concelho

Anjos e David Ventura
16 Dez '19

É já uma tradição e este sábado, dia 14 de dezembro, voltou a realizar-se a iniciativa que lembra a necessidade urgente da construção do hospital no concelho do Seixal, com a participação solidária de artistas locais e nacionais.

A Sociedade Filarmónica União Seixalense encheu-se de gente para assisitir ao espetáculo Mais Um Natal Sem Hospital do Seixal, que é também uma forma de luta pela construção de um equipamento de saúde há muito tempo reivindicado e prometido, mas ainda sem concretização.

Os Anjos, David Antunes, Banza, Diana Soares, Eduardo Santana, Elisabete ou Ricardo mestre foram alguns dos artistas que passaram pelo palco.

O executivo da Câmara Municipal do Seixal e os eleitos das juntas de freguesia marcaram presença no evento, ao qual se associou também a Câmara Municipal de Sesimbra, representada pelo seu presidente, Francisco Jesus, e a Comissão de Utentes da Saúde do Seixal.

Durante a iniciativa, Joaquim Santos, presidente Câmara Municipal do Seixal, anunciou uma nova reunião com a ministra da Saúde, agendada para o dia 23 de dezembro, na qual o município voltará a abordar a construção do hospital, mas também a necessidade urgente de reabrir a urgência pediátrica no Hospital Garcia de Orta.