SeixalJazz apresenta quarteto de Jerome Sabbagh

Jerome Sabbagh
-
22 Out '15

Em Nova Iorque, Jerome Sabbagh já conquistou o seu espaço e é considerado um dos talentos mais promissores do jazz daquela cidade. Hoje, apresenta-se no SeixalJazz com o seu quarteto, a partir das 22 horas.

O saxofonista francês, que vive em Nova Iorque desde 1995, traz ao Seixal os temas do seu New York Quartet. A música do grupo, cujo último disco é The Turn (2014), tem seduzido os amantes do jazz e cativado públicos normalmente mais afastados do género.

O segredo está na excelente capacidade em mesclar o jazz moderno mainstream com as sonoridades mais periféricas. Em The Turn, por exemplo, o quarteto exibe um som eclético e entusiasmante, suportado por um elenco de inquestionável talento e em completa sinergia.

De Ben Monder diz-se que «toca a guitarra jazz de forma quase insuperável» (Ben Ratliff, New York Times). Tem no seu currículo parcerias com nomes como Lee Konitz, Paul Motian, Tim Berne e Jack McDuff e já participou em cerca de 90 discos como sideman e em 4 enquanto líder.

O contrabaixista Joe Martin tem também um currículo invejável: Kurt Rosenwinkel, Mark Turner e Art Farmer são alguns dos músicos com quem já tocou.

Mark Ferber também já partilhou o palco ou o estúdio com Lee Konitz, Don Byron, Fred Hersch, Norah Jones, Steve Swallow, Jack Wilkins e com Alan Ferber, seu irmão gémeo. É ainda membro do grupo This Against That, de Ralph Alessi.

Um som eclético e entusiasmante, suportado por um elenco de inquestionável talento e em completa sinergia.

A este trio talentoso, o saxofone de Jerome Sabbagh acrescenta uma emoção quase inebriante, dando textura, profundidade e equilíbrio ao som do projeto. As suas maiores referências no saxofone são Sonny Rollins, Joe Henderson e Stan Getz.

O concerto do Jerome Sabbagh New York Quartet está marcado para as 22 horas, no Fórum Cultural do Seixal.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e têm 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

Partilhar

Está aqui