SeixalJazz começa com Wolfgang Muthspiel

Wolfgang Muthspiel
-
19 Out '17

O 18.º Festival Internacional SeixalJazz começa hoje, dia 19 de outubro, com um concerto do quinteto do guitarrista austríaco Wolfgang Muthspiel. No SeixaJazz Clube - Mundet Factory, o palco está entregue ao trio liderado pelo saxofonista Ricardo Toscano.

O disco que Wolfgang Muthspiel editou o ano passado através da editora ECM, e que a prestigiada revista Down Beat classificou como uma «obra-prima», continua a dar que falar. Com uma formação diferente daquela que reuniu em estúdio, o concerto no SeixalJazz mantém a combinação de instrumentos e grande parte do repertório de «Rising Grace». Ladeado por grandes nomes do jazz americano contemporâneo, está lançada a expetativa de perceber se o entendimento entre Muthspiel e estes músicos será tão perfeito como se ouve no disco. O concerto começa às 22 horas e a bilheteira abre às 20.30 horas.

Perto das 23 horas, reabre o SeixalJazz Clube, de novo no espaço dos antigos refeitórios da fábrica corticeira Mundet, agora convertidos no restaurante e bar Mundet Factory. As três primeiras noites estão a cargo do trio de Ricardo Toscano. O saxofonista seixalense rapidamente passou de promessa a certeza do jazz nacional e pratica uma sonoridade próxima do bop e hard bop, de grande mestria e personalidade na execução.

Os concertos no SeixalJazz Clube - Mundet Factory são de entrada livre.

Conheça o cartaz completo do festival no site do SeixalJazz. Acompanhe também o SeixalJazz no Facebook, Instagram e Twitter.

Partilhar

Está aqui