SeixalJazz recebe hoje o trio Azul de Carlos Bica

Trio Azul
-
17 Out '15

Depois da casa cheia na noite de abertura, o SeixalJazz continua este sábado com o trio Azul de Carlos Bica. O contrabaixista português apresenta o seu projeto a partir das 22 horas, no Fórum Cultural do Seixal.

O trio Azul é projeto eclético, com vestígios do jazz, do rock, do folk ou da música erudita e com uma sonoridade verdadeiramente singular, construída ao longo de quase duas décadas de cumplicidade. Sem correr o risco de defraudar as expectativas, pode-se afirmar com segurança que o SeixalJazz se prepara para receber mais um concerto memorável.

Foi com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, que já fazem parte da personalidade musical do projeto, que Bica inaugurou a sua discografia pessoal, em 1996. O álbum chamou-se Azul e o grupo também.

A formação nunca se desfez e amadureceu uma identidade musical, que se confunde já com a do próprio Carlos Bica. Foi através dela que o contrabaixista voltou a expor notáveis resultados com Twist (1999), Look What They've Done To My Song (2003) e Believer (2006). Pelo meio, editou outros álbuns que contribuíram para o enriquecimento da discografia nacional, tais como Diz, A Chama do Sol ou Single.

Passados 15 anos desde a edição do primeiro álbum, Carlos Bica reuniu em estúdio os seus companheiros de longa data e gravou Things About (2011), o quinto álbum do trio.

Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projeção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do jazz europeu.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros e têm 25 % de desconto para jovens até 25 anos, reformados e trabalhadores das autarquias do Seixal.

Partilhar

Está aqui