Semana da Fruta decorre nas escolas do Seixal

Fruto
01 Mar '16

De 29 de fevereiro a 4 de março, as escolas do Seixal recebem a Semana da Fruta que, todos os anos, promove uma alimentação saudável nos estabelecimentos de ensino do concelho.

No âmbito da campanha, a Câmara Municipal do Seixal fornece passaportes às escolas participantes para que os professores, no início da semana, os distribuam pelos alunos que almoçam no refeitório escolar. O passaporte é carimbado sempre que o aluno coma fruta no refeitório. No final, são entregues diplomas de participação aos alunos que fizeram da fruta um componente fundamental na sua alimentação.

Trata-se de uma iniciativa que promove o hábito de comer fruta diariamente, educando para uma alimentação saudável, uma das temáticas com maior impacto na saúde e nos estilos de vida.

A campanha de sensibilização integrada no projeto Seixal Saudável acontece na Escola Secundária de Amora e escolas básicas Paulo da Gama, Dr. António Augusto Louro, Vale de Milhaços, Nun’Álvares, Carlos Ribeiro e Cruz de Pau.