Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro

08 Set '16

O Seixal adere de 16 e 22 de setembro à 15.ª edição da Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que promove desde 2002 em vários países os meios de transporte sustentáveis. «Mobilidade inteligente. Economia forte» é o tema de 2016.

Durante estes dias, a RDS – Rádio do Seixal (87.6 FM) vai transmitir algumas mensagens com dicas e sensibilização para a mobilidade sustentável. No dia 19 de setembro, irá igualmente emitir uma mesa-redonda sobre o tema.

No dia 17 de setembro, sábado de manhã, convidam-se todos os interessados a fazer um percurso pedestre com cerca de 12 quilómetros no Planalto das Lagoas, Sítio de Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira, zona integrada na Rede Natura 2000.

Sujeita ao tema da semana, a Biblioteca Municipal do Seixal apresenta a Arca das Historias, com a leitura do conto Franklin e o Capacete de Bicicleta, no dia 17, às 16.30 horas.

No dia 18 de setembro de manhã, a V Pedalada pela Baía do Seixal continua a promover a utilização da bicicleta e a alteração de comportamentos em prol da mobilidade sustentável.

Dia 19, segunda-feira, a Baía do Seixal volta a ser cenário de mais uma iniciativa, A Bordo com o Ambiente, um passeio em embarcação tradicional que tem início às 16 horas.

A Semana Europeia da Mobilidade integra ainda iniciativas para a comunidade escolar, trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal e da AMESEIXAL e técnicos de ambiente e energia de diferentes municípios da Área Metropolitana de Lisboa.

No concelho, o programa é desenvolvido em parceria com a AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal.