Sessões de esclarecimento para jovens empreendedores

-
06 Maio '16

Nos dias 25 de maio e 8 de junho, a Incubadora de Empresas Baía do Seixal promove duas sessões dirigidas a jovens empreendedores e empresas sobre projetos internacionais e qualificação profissional.

No dia 25 de maio, quarta-feira, às 18 horas, a incubadora recebe uma sessão de apresentação do programa Erasmus for Young Entrepreneurs (Erasmus para Jovens Empreendedores), dinamizada por Nuno Carvalho e Veronika Jamrichova, da Rato - Associação para a Divulgação Cultural e Científica.

Esta sessão pretende dar a conhecer este programa transfronteiriço que dá aos novos empreendedores, ou aos que pretendem sê-lo, a oportunidade de adquirirem conhecimentos para gerirem pequenos negócios, junto de empreendedores experientes, num outro país participante.

Desta forma, a autarquia, através da Incubadora de Empresas Baía do Seixal, pretende sensibilizar o tecido económico local para projetos de mobilidade internacional e acolhimento de jovens, ao mesmo tempo que potencia sinergias entre empresários e empreeendedores.

Para participar, os interessados devem confirmar a presença, até ao dia 23 de maio, para o email incubadora@cm-seixal.pt.

A importância da qualificação profissional

No dia 8 de junho, quarta-feira, às 18 horas, também na Incubadora de Empresas Baía do Seixal, tem lugar uma sessão sobre Implementação e Desenvolvimento de Ferramentas nas Áreas do Coaching, Mentoring e Design Thinking.

Dirigida a empresas, esta sessão pretende sensibilizar para a importância da qualificação profissional no desempenho de qualquer atividade e nos resultados atingidos.

Ana Santiago, da Creative Consulting for Human Capital, é a dinamizadora.

Os interessados devem confirmar a presença, até ao dia 6 de junho, para o email incubadora@cm-seixal.pt.

Com estas duas atividades, a Incubadora de Empresas Baía do Seixal continua a cumprir os objetivos de apoiar e incentivar novas ideias e projetos, de aproximar a autarquia e o tecido empresarial instalado e de criar sinergias entre empregadores e empreendedores.

Candidaturas à Incubadora de Empresas Baía do Seixal

Está a decorrer a 4.ª fase de candidaturas para a Incubadora de Empresas Baía do Seixal. O primeiro período de receção de candidaturas decorre até ao dia 31 de maio.

A Incubadora de Empresas Baía do Seixal, situada no núcleo urbano antigo do Seixal, na Praceta do Mercado, n.º 2, dispõe de gabinetes modernos, qualificados e equipados com todo o mobiliário essencial para a fase inicial da atividade de novas empresas. 

As empresas incubadas beneficiam de valores inerentes ao seu funcionamento muito inferiores aos de mercado e têm a possibilidade de participar em iniciativas e projetos do município.

Nesta 4.ª fase, está ainda previsto um segundo período de candidaturas entre 1 de setembro e 30 de novembro.

Partilhar

Está aqui