Simulacro no Mercado Municipal da Cruz de Pau

Simulacro
24 Jan '17

O Mercado Municipal da Cruz de Pau vai ser o cenário de um simulacro à escala real, no dia 28 de janeiro, às 11 horas.

O exercício foi planeado e conduzido com a finalidade de testar e exercitar a intervenção dos agentes de proteção civil numa situação de emergência.

Será simulada a queda de uma estrutura comercial no exterior do mercado, provocada por uma situação meteorológica adversa, seguida de um incêndio. Da situação resultarão três vítimas, uma grave e duas ligeiras.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal, em articulação com os agentes de proteção civil (corpos de bombeiros de Amora e do concelho do Seixal e Polícia de Segurança Pública), atuará como se se tratasse de uma situação real, desenvolvendo as ações necessárias para a resolução dos incidentes.

Por este motivo, a autarquia apela à compreensão dos moradores para eventuais constrangimentos, relembrando que esta e outras ações semelhantes têm como objetivo melhorar o serviço que se presta à população, sendo fundamentais para a segurança dos munícipes.