Substituição da iluminação pública

10 Dez '20

O executivo municipal aprovou em reunião de câmara, no passado dia 9 de dezembro, a abertura do concurso para a implementação de medidas de eficiência energética no sistema de iluminação pública, nomeadamente através da substituição das luminárias existentes para LED.

Desta forma, o município irá contribuir para que Portugal possa alcançar e suplantar os objetivos fixados no âmbito da política de eficiência energética.

O presidente da autarquia, Joaquim Santos, referiu que «o município pretende proceder à substituição da iluminação pública existente por iluminação LED, o que se traduz numa poupança significativa dos consumos de energia elétrica, ao mesmo tempo que otimiza os níveis de iluminação e reduz a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para a descarbonização do município».