Troféu de Atletismo do Seixal reconhece atletas

cerimónia TAS
10 Mar '20

A cerimónia de entrega de prémios do 32.º Troféu de Atletismo do Seixal é no próximo dia 14 de março, sábado, às 18 horas, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal. O troféu faz parte dos Jogos do Seixal, uma iniciativa de grande manifestação de desporto popular, que se realiza no concelho.

Em 2019, o Troféu de Atletismo do Seixal contou com um total de 16 provas, entre corridas de estrada, pista até corta-mato, disputadas nos escalões de benjamins a veteranos. Mais de 7000 participantes de todo o país correram no nosso concelho, e 1005 desses atletas competiram em todas as provas realizadas.

O dinamismo do movimento associativo concelhio também se fez sentir nesta edição, com a participação no troféu de 18 clubes do concelho do Seixal: a Associação A Natureza Ensina; o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho; a Casa do Benfica do Seixal; o Grupo Desportivo do Cavadas; o Clube de Atletismo de Amora; o Clube Desportivo Recreativo Águias Unidas; a Casa do Povo de Corroios; o Clube Desportivo Asas do Milénium; os Zatopeques de Fernão Ferro; a União Recreativa Juventude de Fernão Ferro; a Associação Naval Amorense; o Clube de Canoagem de Amora; o Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional; o Clube Desportivo Cultural do Casal do Marco; a Academia de Atletismo do Seixal; o Clube Recreativo da Cruz de Pau; o Núcleo do Sporting Clube de Portugal do Seixal e o Grupo Futsal Amigos Encosta do Sol.

A organização é da responsabilidade das coletividades que promovem as provas, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia e também de outras instituições públicas ou privadas.

Ao longo de 2019, foram superados recordes de tempos e participações. Mas, mais do que vitórias pessoais, sobressai o empenho, esforço, dedicação, inspiração e a superação de todos os que fazem do Troféu de Atletismo do Seixal uma experiência única!

Desporto para Todos!